01 AGO 2023
GABINETE
IPREM DE SÃO MANUEL RECEBE CERTIFICAÇÃO NÍVEL I NO PROGRAMA PRÓ-GESTÃO
Nos dias 24 e 25 de julho, o Instituto de Previdência Municipal de São Manuel (IPREM-SM) passou pela auditoria de avaliação pela empresa certificadora ICQ Brasil e conseguiu a Certificação Nível I no programa Pró-Gestão.
O auditor foi Maurício Moro e Cleber da empresa Crédito & Mercado que auxiliaram os servidores do IPREM-SM na elaboração dos documentos necessários para a certificação.
No dia 25 de julho, estiveram presentes alguns membros do Conselho Curador e Fiscal para acompanhar e conversa com o Auditor, que explanou a importância do Regime Próprio de Previdência Social e dos Conselheiros, além da maior participação dos servidores ativos.
O Pró-Gestão RPPS é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão, instituído e mantido pela Secretaria de Previdência específica para Regimes Próprios de Previdência Social, pautando-se em pilares de controles internos, governança corporativa e educação previdenciária, dividido em quatro níveis para certificação.
A certificação vem consolidar o reconhecimento da gestão pública e tem validade de 03 anos, período durante o qual o IPREM-SM deverá realizar o monitoramento de suas atividades visando a continuidade dos bons padrões estabelecidos na aquisição da certificação.