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JUN
14
14 JUN 2023
ADMINISTRAÇÃO
POPULAÇÃO TEM CANAL DIRETO PARA RECLAMAR SOBRE OS PROBLEMAS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SÃO MANUEL
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Devido a várias reclamações postadas nas mídias sociais, o prefeito de Ricardo Salaro determinou que fosse realizada uma reunião, no último mês de março, para tratar do serviço prestado pela empresa Fênix no transporte coletivo do município.
Estiveram reunidos no prédio da Prefeitura Municipal na reunião realizada no dia 21 de março último, o Diretor Administrativo Tácio Bertozo, o Procurador jurídico Dr. Toni Mendonça, o chefe do Setor de Licitação Alessandro Geronutti, a gestora do contrato Adélia Pedro, todos representando a Administração Municipal, enquanto que representando a empresa Fênix estiveram presentes, Silvio, gerente de operações, Renato e Hamilton, gerentes de logística, Odair, chefe de operação de São Manuel e Graziela, auxiliar de operação.
Na pauta da reunião ocorrida foram debatidas as reclamações dos usuários com relação ao número de ônibus, datas, horários e locais dos pontos dos ônibus circulares.
Ficou definido, em comum acordo entre as partes que:
1- Foi disponibilizado um número de WhatsApp para contato direto do usuário com a empresa Fênix, onde o usuário deverá se atentar para passar o número inscrito do ônibus, horário e linha, para facilitar a identificação por parte da empresa (11-96497-9861);
2- Está disponibilizado um QRCode para que o usuário possa entrar em contato com a empresa, para fazer sugestões ou reclamações;
3- O guichê da empresa instalado na Estação Rodoviária funcionaria de segunda à sexta-feira, nos horários das 7h30 às 11h00 e das 12h00 às 17h30;
4- Prefeitura Municipal e empresa Fênix estão elaborando um estudo para a implantação de monitoramento nos veículos, através do sistema Sittamob, inclusive com colocação de câmeras, onde o usuário poderá em tempo real, acompanhar toda a rota do ônibus em andamento, com precisão de horários, destinos e passagens pelos pontos das linhas oferecidas;
5-Sãoenviados relatórios com todas as reivindicações feitas pelos usuários na Ouvidoria Municipal, para análise e providências.  
Segundo o Diretor Administrativo Tácio Bertozo, todas as reivindicações dos usuários são analisadas em comum acordo, quando se tratar de alguma mudança significativa e que o serviço prestado, estabelecido em contrato, segue sendo rigorosamente cumprido e acompanhado.
“A população usuária do transporte coletivo se tiver alguma reclamação ou ainda alguma sugestão pode entrar em contato com o telefone disponibilizado, onde iremos estudar caso a caso, visando sempre o aprimoramento do serviço prestado, para um melhor atendimento à população usuária do transporte coletivo”, disse Tácio Bertozo .