12 ABR 2024
SÃO MANUEL SE PREPARA PARA ADERIR À PLATAFORMA DIGITAL SEI CIDADES

Nesta quinta-feira (11/04), representantes do Poder Executivo participaram de um evento organizado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo, onde foi apresentado o projeto SEI CIDADES SP.GOV.BR. O projeto é reconhecido como o maior de integração tecnológica entre estados e municípios do Brasil.

Desde o início de 2023, a plataforma de gestão eletrônica de documentos e processos tem sido operada pelo Governo de São Paulo, democratizando o acesso aos serviços. O SEI Cidades agiliza procedimentos internos, reduz o uso de papel e melhora a integração do município junto ao Estado e também com demais cidades.

Estiveram presentes o Diretor Municipal de Administração, Tácio Bertozo e os representantes do setor de TI, Olívia Pacheco e Lucas Teixeira. Isso demonstra o compromisso contínuo da cidade com a modernização e a inovação na gestão pública, destacando as plataformas já implantadas, como o sistema de protocolo web, e outras mudanças que visam facilitar o acesso dos munícipes aos serviços. Esse tipo de iniciativa é fundamental para tornar a administração mais eficiente e transparente.

Fonte: Diretoria de Administração