27 MAR 2024
OBRAS DO PAÇO MUNICIPAL: ATENDIMENTO A POPULAÇÃO TERÁ NOVO FORMATO
A Administração Municipal comprometida com a melhoria das condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos munícipes iniciou a reforma do prédio da Prefeitura em 2022. A primeira fase dessa reforma, que focou na manutenção corretiva da fundação do prédio, envolveu a colocação de 30 estacas de reação. Esse é um passo crucial para garantir a segurança estrutural do edifício histórico.

Após a conclusão dessa etapa, o foco passou a ser a acessibilidade, com a instalação de plataformas para permitir que pessoas portadoras de deficiência tenham acesso adequado a vários setores dentro do prédio da sede administrativa do Município. Um passo importante com a inclusão e o acesso igualitário aos serviços municipais.

No decorrer de 2023, outra fase da obra teve início, e atualmente está em estágio avançado, com previsão de conclusão nos próximos meses. Esta etapa está concentrada na melhoria do atendimento aos munícipes, especialmente nos departamentos de obras, tributação, protocolo, tesouraria e divida ativa, localizados na parte inferior do prédio. Será disponibilizado um espaço mais amplo para espera, juntamente com um sistema de senhas para agilizar o atendimento, além de profissionais dedicados a filtrar e direcionar os contribuintes, visando a eficiência e a qualidade no atendimento.

Destaca-se que atualmente o gabinete do prefeito Ricardo Salaro está temporariamente em outro local,  situado na Rua Cel. Amando Simões, nº 601, onde também funciona a Diretoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Além disso, os setores de Tributação, Tesouraria, Protocolo, Cadastro e Fiscalização de Obras estão operando ao lado do Paço Municipal, localizado na Rua Dr. Júlio de Faria, nº 544. O setor de Engenharia atualmente está localizado na Rua Batista Martins, nº 348, junto a Biblioteca Municipal. Todos os setores atendem nos horários habituais.