10 NOV 2022
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
PROMOÇÃO SOCIAL
INICIADO O CURSO DE PÃES E SALGADOS MINISTRADO PELO SEBRAE E SENAI
A Administração Municipal, através das Diretorias da Promoção Social e Indústria e Comércio, em parceria com o SEBRAE e SENAI, iniciou na última quarta-feira (dia 9) no CCI (Centro de Convivência do Idoso) o Curso Fabrique Pães e Salgados que irá se encerrar no dia 23 de novembro. As aulas acontecem de 2ª. a 5ª. feira, das 18às 22 horas.
O Curso tem por objetivo disponibilizar a oportunidade para capacitação e aprimoramento profissional através da inclusão produtiva, tendo o seguinte conteúdo programático:
-Cálculos de balanceamento de formulações;
-Cálculo de encomendas;
-Etapas do processo de fabricação de pães, salgados de massas: cozida, fermentada, se liga;
-Produtos: pão integral, pão de sementes, de cenoura, de batata doce, esfirra muffin, coxinha e empadinha;
-Modelagem; recheado; fermentação; forneamento; armazenamento;
Os participantes que se inscreveram já iniciaram seu aprendizado e quem sabe se tornarão um futuro empreendedor.