10 OUT 2022
ALUNOS DO CURSINHO ATENA PARTICIPAM DA 1ª FEIRA DE PROFISSÃO PARA TODOS
No sábado, 08, os alunos do Cursinho Pré Universitário Atena estiveram na 1ª Feira de Profissões Unesp Para Todos, um evento organizado cursinhos Desafio (Faculdade de Medicina), Atena (Instituto de Biociências), Raízes (Faculdade de Ciências Agronômicas) e FMVZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia).
Aberto ao público em geral, a feira foi uma oportunidade de apresentar os cursos oferecidos pelas quatro unidades da Unesp de Botucatu e participar de palestras, oficinas dos cursos de graduação, bate papo com graduandos e pós-graduandos e também de fazer um tour dentro do campus de Rubião Junior.
“Foi uma oportunidade gigantesca na qual os alunos entraram em contato com o ambiente universitários e aprenderam sobre temas importantes, como permanência estudantil e formas de ingresso na universidade”, comenta José Roberto Saglietti, Diretor de Educação.

Sobre o Cursinho Atena
O Atena é um projeto de extensão da Unesp de Botucatu que oferece um cursinho pré-universitário gratuitamente, através de aulas diárias. Inicialmente era ministrado somente em Botucatu, mas após uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Manuel, possibilitou que os alunos interessados em se preparar para os vestibulares não tivessem que se deslocar para outras cidades.