02 JUL 2021
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
É FAKE: VÍDEO DE MULHER RENDIDA POR ASSALTANTES DE UNIFORME NÃO É DE SÃO MANUEL

Imagens foram compartilhadas como sendo roubo no Jardim Bom Pastor, mas na verdade, crime foi em Mato Grosso

A cena é desesperadora e real. No entanto, vídeo de uma moradora sendo rendida por assaltantes que circula nas redes sociais não foi feito em São Manuel, conforme diz alerta publicado na legenda do vídeo.

“Foi no jardim bom pastor! Tomem cuidado, sempre alerta povo amado!”, diz a legenda. No vídeo é possível ver dois homens de uniforme sendo recebidos por uma mulher que, minutos depois, é rendida e fica na mira de uma arma de fogo.

Junto da mensagem é encaminhado um áudio em que a voz de um homem fala sobre o episódio. Segundo ele, os pais teriam sido feitos reféns e passaram mais de uma hora com os criminosos, que “fizeram o limpa na casa”.

“Tô enviando esse vídeo para quem puder avisar a família. Eles são bem convincentes, se passam pelo pessoal da dengue. Avisem seus parentes pra não abrir portão”, explica.

A primeira dúvida aparece ao analisar o uniforme usado pelos assaltantes, calça azul e abrigo verde, bem diferente da roupa azul dos agentes de saúde de São Manuel.

Na verdade, as imagens divulgadas são de Sinop, no Mato Grosso. Um dos criminosos, de 51 anos, foi preso na tarde do dia 21 de junho. Com ele, foram apreendidos uma porção de maconha e R$ 31 mil.

Vale frisar que os agentes de saúde de São Manuel têm o brasão do município no uniforme e estão devidamente identificados com crachá. Caso o cidadão ainda tenha alguma suspeita, pode ligar para o telefone 3841-4403 ou então no setor de RH da Prefeitura (3812-4400).

02/07/2021
É FAKE! CRIME FOI COMETIDO NO MATO GROSSO, NÃO EM SÃO MANUEL