09 AGO 2020
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
GCM SÃO MANUEL RETOMA PATRULHAMENTO COM MOTOS

Na data de hoje (07), a GCM de São Manuel inicia com mais uma equipe especializada, a ROPEM (RONDAS OSTENSIVAS DE PATRULHAMENTO ESPECIALIZADO EM MOTOS), contando com a mesma doutrina tática da equipe de ROMU.

A equipe ROPEM além de realizar as rondas preventivas em prédios públicos e em todos os bairros da cidade, também irá desenvolver um trabalho de apoio a outras equipes de patrulhamento. Com maior agilidade no deslocamento irá aumentar o tempo de resposta no atendimento de ocorrências.

Os agentes que irão compor a equipe, GCM Barbosa e GCM Alvaro passaram por treinamentos especializados em técnicas operacionais no que tange o patrulhamento em duas rodas, todo treinamento foi feito em parceria com a GCM da cidade de Botucatu.

Para a retomada da equipe especializada em motos da GCM foram adquiridos novos capacetes, botas padronizadas, cinturão tático e as motos passaram por uma reformulação na grafia, seguindo a padronização das viaturas da GCM.