17 JUL 2020
RAIO X DIGITAL ADQUIRIDO PELA PREFEITURA JÁ FUNCIONA NO HOSPITAL LOCAL

Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Ricardo Salaro acompanhado da diretora de Saúde Patrícia Rossanesi e do diretor de Comunicação Tony Forti, esteve no hospital local para conhecer o funcionamento do novo Raio X digital adquirido, pela Prefeitura Municipal´ para atendimento da população local e ainda das cidades de Areiópolis e Pratânia.

O novo equipamento está instalado na Unidade de Diagnóstico Por Imagem “Dr. Carlos Dinucci”, que foi construída pela Usina São Manoel.

O raio X digital está interligado nos principais pontos de atendimento do hospital local, como pronto socorro, unidade gripal, UTI, enfermaria COVID, centro cirúrgico e ainda com todas as Unidades de Saúde do Município.  Assim que o paciente é radiografado, em questões de minuto o raio X é enviado por e-mail ao local aonde ele está sendo atendido, quer no hospital ou ainda na Unidade de Saúde.

Na entrega do novo equipamento estiveram presentes ainda o presidente Walter Boccardo, o tesoureiro Jorge Pacheco, o secretário Geraldo Icho, o diretor clínico Dr. Kandir Dinhane, os médicos responsáveis pela UTI, doutores Edelson e Fabiana Beling, Dr. Juliana Luvizutto Dinhane, Eliana Cartoni e Rafaela Cartoni.

Em sua fala o prefeito Salaro destacou a importância em investir no hospital local e ainda a alegria em ver essa instituição filantrópica funcionando, atendendo de forma digna a população da comarca, enaltecendo ainda que todo o investimento realizado está sendo revertido com a prestação de um serviço de qualidade e competência à população.

“Sempre acreditamos que poderíamos fazer diferente.  Enquanto alguns achavam que nosso hospital iria fechar, trabalhamos de forma inversa, investindo, remodelando e acreditando que poderemos sempre buscar algo mais, com responsabilidade e participação compartilhada.  É o que estamos fazendo e neste momento de crise na saúde é que podemos constatar o quanto importante foram os investimentos feitos no hospital”, disse satisfeito o prefeito.

O diretor clínico Dr. Kandir Dinhane ressaltou aos presentes que nunca esteve tão alegre e satisfeito com os investimentos realizados por um gestor público no hospital local e fez uma breve demonstração da transformação da casa de saúde nos últimos 3,5 anos; fala que foi compartilhada pelos diretores presentes.

A diretora de Saúde Patrícia Rossanesi também demonstrou na oportunidade a sua satisfação com a parceria do hospital e fez questão de dizer que o nosso hospital é sempre elogiado nas reuniões em que participa na região, principalmente pelos médicos do HC da Unesp.