08 MAI 2024
SAÚDE
UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM SANTA MÔNICA PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO TABAGISMO E CUIDADOS PARA HIPERTENSOS E DIABÉTICOS
Nesta segunda-feira, dia 07, a Unidade de Saúde do Jardim Santa Mônica, sob a liderança do médico Dr. Gabriel, deu um passo significativo em direção à promoção da saúde e ao bem-estar da comunidade, realizando duas importantes iniciativas: o combate ao tabagismo e cuidados para hipertensos e diabéticos.

Combate ao Tabagismo:
A primeira ação concentrou-se em oferecer suporte e orientações essenciais para indivíduos que desejam abandonar o hábito de fumar. Conscientes dos desafios enfrentados pelos fumantes que desejam iniciar sua jornada rumo a uma vida livre do tabaco.

Cuidados para Hipertensos e Diabéticos:
A segunda iniciativa concentrou-se em fornecer orientações vitais para o controle e gestão das condições de saúde de hipertensão e diabetes. Reconhecendo a importância crítica do gerenciamento adequado dessas condições para prevenir complicações graves e promover um estilo de vida saudável, o Dr. Gabriel e sua equipe compartilharam informações abrangentes e práticas sobre medidas preventivas, controle da pressão arterial e glicose, além da promoção de hábitos alimentares saudáveis e a incorporação de exercícios físicos adequados na rotina diária.

Fonte: Diretoria Municipal de Saúde