09 MAI 2024
SAÚDE
SÃO MANUEL ABRE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA TODA A POPULAÇÃO ACIMA DOS 6 MESES
Nesta quinta-feira, 09, em continuidade a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em São Manuel, a Diretoria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunicou a liberação da vacinação para toda a população acima dos 6 meses.

É importante lembrar que a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

A vacinação visa minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

A Diretoria de Saúde do Município realiza um grande trabalho para garantir que as vacinas sejam distribuídas mesmo com quantidades limitadas, já que o Estado fornece gradativamente.

As doses serão ministradas em todas as unidades de saúde do município até durarem o estoques: Unidades Básicas de Saúde CS II e Cohab I das 08h às 19h30 e nos Postos de Saúde da Vila Rica, São Geraldo, Aparecida, Dr. Raphael e Santa Mônica das 08h às 17h.

Fonte: Vigilância Epidemiológica Municipal / Diretoria Municipal de São Manuel