17 JUL 2020
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
CERTIFICADOS DOS CURSOS REALIZADOS PELO SENAI ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA RETIRADA NO PAT A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 20.

A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Indústria e Comércio firmou convênio com o SENAI e disponibilizou diversos cursos de capacitação profissional, em diversos segmentos. O mesmo ocorreu com a Diretoria de Promoção Social, através de convênio firmado com o Senac.  Os cursos estavam em andamento antes do início da pandemia do COVID-19 e foram oferecidos de forma gratuita ao público interessado em conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou ainda ter o seu próprio negócio.

No último dia 13 o diretor de Indústria e Comércio Edinho Baptistão esteve com o diretor da escola do Senai em Botucatu, Fábio Rocha onde foi lhe apresentado um balanço feito dos cursos realizados em São Manuel pelo Senai, nos últimos 10 anos.

Havia 10 anos que os cursos do Senai não eram contratados pela Prefeitura de São Manuel para capacitar a população interessada em ingressar no mercado de trabalho.

De 2017 até início de 2020 foram 1.275 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho em São Manuel, sendo 518 do Senac e 757 do Senai.  Também foram preparadas para frequentarem futuros cursos específicos para a Bracell, cerca de 650 pessoas.

Em 2020, nos primeiros meses o Senai conseguiu formar novos profissionais em Técnico em Soldagem Elétrica (duas turmas), Operador de Empilhadeira Bag (duas turmas), Instrumentação Básica (duas turmas) e Segurança de Atividades no Trabalho em Altura-NR 35, cujos Certificados de conclusão poderão ser retirados pelos alunos, no PAT-Posto de Atendimento ao Trabalhador, à partir da próxima segunda-feira, dia 20, no horário das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h00.

Assim que o Governo do Estado autorizar o retorno das aulas para a formação de mão de obra qualificada, a Diretoria de Indústria e Comércio irá anunciar quais os cursos que ainda poderão ser oferecidos gratuitamente aos interessados em 2020.

Dessa forma, São Manuel hoje passa a ser uma cidade preparada para receber novas industrias e mesmo antes da pandemia vinha oferecendo à população, a oportunidade de se capacitar, disponibilizando de forma gratuita, cursos de capacitação profissional através dos contratados realizados junto ao Senai e Senac.

Além dos cursos oferecidos, a cidade conta hoje com um novo Distrito Industrial (Prof. Ademar Augusto) e ainda com o Distrito Industrial I (Geraldo Pereira de Barros Filho) que foi totalmente asfaltado, contando a partir de agora com toda a infraestrutura para que também possa vir a ser ocupado, por industrias interessadas em se instalar em nosso Município.