20 MAI 2020
ALUNOS DA APAE RECEBERAM KITS MERENDA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 20.

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Educação, realizou hoje, 20, a distribuição do kit merenda aos alunos da APAE de São Manuel.

A distribuição do “kit merenda” está sendo feita aos pais ou responsáveis dos estudantes da rede municipal, devido a suspensão das aulas presenciais, pela pandemia do Coronavírus, A entrega dos kits entregues hoje aos alunos, será providenciada pela direção da APAE

O kit merenda visa complementar a alimentação domiciliar no período em que as aulas presenciais estarão suspensas e obedecem a orientação da Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE que dispõe sobre a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do PNAE às famílias dos estudantes.

A distribuição do primeiro lote de kits merendas começou a ser feita no último dia 7, e está beneficiando inicialmente cerca de 1600 estudantes da rede municipal de ensino, que tem mais necessidade e identificados através de uma pesquisa realizada nas escolas da rede pública municipal.

A Diretoria de Educação já está organizando a distribuição de kits para os demais estudantes das escolas municipais, que não foram atendidos na primeira pesquisa e que manifestarem interesse em recebê-los e está trabalhando também na organização de uma logística de fornecimento e entrega, para a distribuição de frutas e legumes.

O diretor de Educação do Município, Beto Saglietti ressalta o trabalho que vem sendo desenvolvido por toda a equipe comandada pela nutricionista Ana Paula Carmello e agradece pelo comprometimento de todos os funcionários da educação, neste momento delicado, que vem trabalhando com muita dedicação e profissionalismo, para melhor atender aos anseios e necessidades dos  alunos de toda a nossa rede municipal.