21 MAR 2024
EDUCAÇÃO
ESCOLA INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: CASE DA PREFEITURA MUNICIPAL E FOURC LEARNING
No dia 20 de março aconteceu na cidade de Bauru, na escola FourC Bilingual Academy, o Encontro de Gestores sobre Escola em Tempo Integral com ênfase na Educação Integral.

Vários gestores dos municípios da região estiveram presentes no evento, onde foram abordados assuntos referentes a implantação e implementação de escolas integrais como: formação de professores, legislações, atendimento educacional especializado, segurança escolar, entre outros.

Neste evento, foi apresentado o Case de sucesso de implementação da Escola Integral em Tempo Integral, no município de São Manuel, na EMEF “Prof. Hélio da Silva” em parceria com a FourC Learning.

Estiverem presentes no evento representando o Município de São Manuel a Supervisora de Ensino Adriana Cristina Lazaro e a Diretora da Escola Elizabete Aparecida do Carmo Viotto.

Na apresentação do Case foi destacada a importância da formação de gestores e professores para ser oferecido um ensino de qualidade com foco no protagonismo, metodologias ativas e autonomia dos alunos.

Uma grande conquista ver nossa primeira Escola Integral de Tempo Integral ganhando destaque na região.