28 SET 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
REALIZADA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE NO MUNICÍPIO
Na tarde da última quarta-feira, dia 27 de setembro, ocorreu a 1ª. Conferência Municipal da Juventude do Município de São Manuel com o tema: “A juventude construindo novos caminhos junto as políticas públicas”, no CCI- Centro de Convivência do Idoso.
O evento foi promovido de forma conjunta pela Diretoria da Promoção Social e do CONJUVE- Conselho Municipal da Juventude e cerca de 100 jovens estiveram participando do evento, que teve como objetivo debater propostas diversas nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Estiveram presentes também na Conferência, o prefeito Ricardo Salaro, a Diretora de Promoção Social Lilian Fusco, o Diretor da DRADs de Botucatu Bruno Primo, a Diretora de Gabinete Jô Fuim, Presidentes dos Conselhos Municipais CMDCA Miriam Roveres e CMAS Maria Amélia Caldeira, do CONJUVE Mario Eduardo Alves da Silva, representantes do CRAS, CREAS, além de técnicos e trabalhadores dos diversos serviços do poder público e do Terceiro Setor.
O prefeito Ricardo Salaro usou da palavra destacando a importância da participação da juventude no processo político, também usou da palavra Brumo Primo representante da DRADs de Botucatu e os trabalhos da Conferência foram abertos pelo Presidente da CONJUVE Mário Eduardo Alves da Silva.
Os temas debatidos foram distribuídos em diversos eixos, com as participações dos jovens presentes, sendo distribuídos da seguinte maneira:
1: Direito a Cidadania, com participação Social e Política com a palestrante Ana Paula Gil Rodrigues;
2: Educação, Profissionalização e Renda com a palestrante Cristina Ragozo José Quessada e;
3: Segurança Pública e acesso à justiça com o palestrante André Luiz Avanci da Fonseca Nunes.
Na apresentação cultural, houve uma atuação do “SLAM” com os jovens Ana Laura Vissoto Roveres e Luis Otávio Vigaro Roveres, que desenvolveram reflexões sobre a Violência Contra a Mulher e o Cotidiano de um Aluno em Escolas Públicas.
Foram eleitos os jovens Delegados: Nathalia Vitória Lopes Leme de
Paula, Manuella A. Ribeiro, João Eduardo de Melo e Isac Myllen dos Santos para representarem o Município de São Manuel na Conferência Estadual que será realizada nos próximos meses.