25 AGO 2023
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MANUEL LANÇA APP DE OUVIDORIA
A Prefeitura Municipal de São Manuel, por meio do Setor de Tecnologia de Informação lançou o aplicativo "Prefeitura Com Você". O app substituirá o anterior site da Ouvidoria, direcionando as demandas diretamente para as Diretorias, ou para uma assistente virtual no WhatsApp.
Através dessa nova ferramenta, os cidadãos terão a capacidade de comunicar de maneira direta e ágil a administração municipal sobre ocorrências em várias áreas, tais como buracos nas ruas, iluminação pública, vazamentos de água, vegetação descontrolada em terrenos e problemas de sinalização de trânsito, entre outros. O app estará disponível para download no dia 30 de agosto, para celulares Android ou IOs e atendimento virtual pelo WhatsApp no número 14 3812-4410.
Para a implantação do aplicativo, a Ouvidoria atual estará suspensa nos dias 28 e 29 de agosto, voltando a funcionar no dia 30 já com a nova ferramenta.
A "Prefeitura Com Você" oferece duas opções simples para os moradores reportarem problemas: um aplicativo e um atendimento via WhatsApp conduzido por um assistente virtual.
O aplicativo permite que o cidadão fotografe a ocorrência, preenchendo automaticamente o nome da rua e número, cabendo ao munícipe uma breve descrição e a classificação do tipo de sugestão. O segundo canal será por um Assistente Virtual através do WhatsApp que fará perguntas simples ao munícipe e responderá se baseando nas demandas apresentadas.
Essas opções garantem facilidade de acesso e conveniência, permitindo que os cidadãos registrem de forma eficiente as questões encontradas em diferentes localidades do município. Ao simplificar o processo de registro e resolução dessas demandas, a ferramenta visa aprimorar a qualidade de vida de todos os moradores, promovendo uma cidade mais limpa, segura e bem mantida.
As solicitações enviadas pelo cidadão serão imediatamente entregues à Diretoria responsável, tendo um prazo máximo para ser resolvido, portanto o diretor controlará o estoque de pendências para não deixar nada atrasado. O cidadão receberá uma notificação toda a vez que a Prefeitura atualizar o status da sua demanda e nessa notificação receberá um pedido de avaliação, com isso será possível melhorar os processos de atendimento.
É importante salientar que todo o sistema é criptografado, as informações são encaminhadas de forma codificada, não apresentando o nome do cidadão e nem seus dados, a não ser em demandas como agendamento de consulta, para que seja possível fazer o registro e acompanhamento.
Essa iniciativa pioneira visa empoderar os cidadãos locais, permitindo que eles desempenhem um papel ativo na transformação contínua da cidade em um lugar ainda mais agradável e habitável.
“Há tempos que o Prefeito Ricardo Salaro busca uma forma de ouvir os cidadãos com mais eficiência. Assim a Prefeitura já tinha canais de comunicação que vinham sendo utilizados com muito sucesso. A grande novidade agora é que estamos implantando um conceito novo de colaboração, isto é, queremos que os cidadãos espontaneamente nos ajudem a cuidar da cidade”, comenta o Diretor Administrativo Tácio Bertozo.
Com a crescente importância da participação cidadã no desenvolvimento das comunidades, a Prefeitura de São Manuel reconhece a necessidade de fornecer aos moradores uma maneira eficaz e conveniente de reportar questões de zeladoria que impactam diretamente a qualidade de vida.
O Prefeito Ricardo Salaro expressou sua satisfação com o lançamento da "Prefeitura Com Você", destacando a importância de dar voz aos cidadãos e colaborar para um ambiente urbano mais harmonioso. "Estamos entusiasmados em introduzir essa plataforma inovadora que fortalece o engajamento cidadão. Acreditamos que essa abordagem colaborativa resultará em uma São Manuel ainda melhor para todos os seus habitantes", afirmou Ricardo Salaro.
Para mais informações e para baixar o aplicativo, visite https://onelink.to/prefeituracomvc ou entre em contato via WhatsApp pelo número 14 3812-4410. Os tutoriais de como utilizar a plataforma serão divulgados nas redes sociais e no site do município.

Confira os tutoriais:
Tutorial de Mobilização - https://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-videos/283/prefeitura-com-voce---mobilizacao/
Tutorial para baixar o App - https://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-videos/284/prefeitura-com-voce---baixar-app/
Tutorial Passo-a-passo de Uso - https://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-videos/282/prefeitura-com-voce---passo-a-passo/
Vídeos Vinculados
PREFEITURA COM VOCÊ - BAIXAR APP