22 AGO 2023
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO APP DE OUVIDORIA “PREFEITURA COM VOCÊ”
Na segunda e terça-feira, 21 e 22, Francisco Ferro representante da empresa Impacto Positivo esteve ministrando um treinamento para servidores da Prefeitura Municipal de São Manuel para a implantação do aplicativo de Ouvidoria “Prefeitura com Você”
Através dessa nova ferramenta, os cidadãos terão a capacidade de comunicar de maneira direta e ágil à administração municipal sobre ocorrências em várias áreas, tais como buracos nas ruas, iluminação pública, vazamentos de água, vegetação descontrolada em terrenos e problemas de sinalização de trânsito, entre outros.
A "Prefeitura Com Você" oferece duas opções simples para os moradores reportarem problemas: um aplicativo dedicado e um atendimento via WhatsApp conduzido por um assistente virtual. Essas opções garantem facilidade de acesso e conveniência, permitindo que os cidadãos registrem de forma eficiente as questões encontradas em diferentes localidades do município. Ao simplificar o processo de registro e resolução dessas demandas, a ferramenta visa aprimorar a qualidade de vida de todos os moradores, promovendo uma cidade mais limpa, segura e bem mantida.
Essa iniciativa pioneira visa empoderar os cidadãos locais, permitindo que eles desempenhem um papel ativo na transformação contínua da cidade em um lugar ainda mais agradável e habitável.
Com a crescente importância da participação cidadã no desenvolvimento das comunidades, a Prefeitura de São Manuel reconhece a necessidade de fornecer aos moradores uma maneira eficaz e conveniente de reportar questões de zeladoria que impactam diretamente a qualidade de vida.
O Prefeito Ricardo Salaro expressou sua satisfação com o lançamento da "Prefeitura Com Você", destacando a importância de dar voz aos cidadãos e colaborar para um ambiente urbano mais harmonioso. "Estamos entusiasmados em introduzir essa plataforma inovadora que fortalece o engajamento cidadão. Acreditamos que essa abordagem colaborativa resultará em uma São Manuel ainda melhor para todos os seus habitantes", afirmou Ricardo Salaro.
A ferramenta deve estar disponível em setembro para celulares Android ou IOs e pelo WhatsApp.