29 MAR 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
PROMOÇÃO SOCIAL REALIZOU REUNIÃO COM A COORDENADORA DO PROGRAMA CONVIVA
Foi realizada na Sala dos Conselhos do Município no último dia 22 deste mês, com as presenças da Diretora Municipal da Promoção Social, Lilian Fusco e da Articuladora e Coordenadora de Gestão Escolar do Programa CONVIVA, Josiani Creste, uma reunião que contou com as representantes da área da Saúde, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS.
O “Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – CONVIVA SP, foi Criado pela Resolução SEDUC. 48 e 49/2019 e tem como objetivos:
-A escola como um ambiente de aprendizagem colaborativo, solidário e acolhedor;
-Estabelecer estratégias de apoio e acompanhamento às equipes docentes no processo ensino-aprendizagem;
-Contribuir para um clima escolar positivo por meio de ambiente de aprendizagem colaborativo, solidário e acolhedor;
-Articular e fortalecer a rede de proteção social no entorno da comunidade escolar, com aproximação entre os serviços de assistência e saúde mental.
Durante a reunião foi apresentado os objetivos do referido Programa para a rede protetiva, estabelecendo um fluxo de atendimento e uma  articulação em prol do trabalho colaborativo, entre o Município e o Estado.