21 NOV 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
CMDCA REALIZA 7ª CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na última sexta-feira, 18, ocorreu a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Manuel, no Centro de Convivência do Idoso. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Diretoria Municipal de Promoção Social.
A ocasião contou com a participação de mais de 130 pessoas e teve como objetivo debater propostas nos âmbitos municipal, estadual e federal para o enfrentamento das situações de violações nos direitos humanos de crianças e adolescentes frente à pandemia da Covid-19.
"O tema central desta conferência foi proposto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e nos permitiu um debate propositivo frente às diversas vulnerabilidades junto às quais nossas crianças e adolescentes estiveram, e ainda estão, expostas por conta da pandemia", destacou o presidente do CMDCA, Renato Bragiato.
Estiveram presentes na Conferência a Diretora de Promoção Social, Lilian Fusco, a Diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi, a Diretora de Gabinete, Jô Fuim, a assistente social forense, Bruna Bonalume, além de técnicos e trabalhadores dos diversos serviços do Poder Público e do Terceiro Setor.
"A participação ativa das crianças e adolescentes, alinhada a um belíssimo trabalho do Poder Público e do Terceiro Setor, foi, sem sombra de dúvidas, o ponto alto do evento, que permitiu aos maiores interessados, nossas crianças e adolescentes, terem voz e vez no planejamento e no desenvolvimento de ações voltadas para si mesmos", concluiu Renato Bragiato.