Na manhã de quarta-feira, 20, o grupo do PAIF – Serviço de Atendimento Integral à Família do CRAS de São Manuel participou de uma visita cultural a importantes espaços históricos e musicais de Pratânia. A atividade foi realizada em parceria com a Diretoria de Turismo de Pratânia e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de São Manuel.
O passeio incluiu o Museu da Música Tonico & Tinoco e Pedro Bento & Zé da Estrada e a casa onde nasceu o cantor Tinoco. O grupo foi recepcionado pelo Diretor de Turismo, Murilo Vieira, e acompanhado pela turismóloga Eliana Leite, que apresentou histórias, curiosidades e o legado das duplas caipiras para a região.
A ação proporcionou aprendizado, integração e troca de experiências, fortalecendo os vínculos entre as comunidades de Pratânia e São Manuel.
A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Daniela Brizolla, destacou: “Proporcionar momentos como este é valorizar a cultura, estimular o aprendizado e fortalecer a convivência comunitária.”
A iniciativa reafirma o compromisso da Assistência Social em promover acesso à cultura e ampliar oportunidades de convivência e aprendizado para os usuários dos serviços socioassistenciais.