06 DEZ 2021
PROMOÇÃO SOCIAL
PROMOÇÃO SOCIAL INICIA NESTA TERÇA, DIA 7, O PROJETO “ENFRENTAR”, QUE PRESTARÁ ASSISTÊNCIA PSICOSSOCIAL ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS POR VÍTIMAS DA COVID-19

As famílias são-manuelenses enlutadas por vítimas fatais da COVID-19 passam a contar, a partir desta terça-feira (7), com o Projeto “Enfrentar”, ação idealizada pela Administração Municipal, que contou o respaldo do prefeito Ricardo Salaro, através da Diretoria de Promoção Social e que será executada pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O projeto, pioneiro em sua proposta, contará com 2 psicólogos e 2 assistentes sociais que, ao longo de um ano, de forma interdisciplinar, visitarão aproximadamente 150 famílias, em suas casas, a fim de acompanhá-las e auxiliá-las na elaboração de seus lutos pelas irreparáveis perdas decorrentes da COVID-19.

“As famílias que, infelizmente, perderam entes queridos por conta da COVID-19 receberão uma atenção especial do poder público. Nossa equipe irá realizar, gradativamente, visitas domiciliares a cada uma das 150 famílias enlutadas, buscando conhecê-las em suas próprias necessidades e auxiliá-las no enfrentamento de seus lutos”, ressaltou Lílian Tedesco Fusco, Diretora de Promoção Social.

O que é preciso fazer para participar do Projeto “Enfrentar”?

Para participar do projeto não é necessário qualquer tipo de inscrição. A Diretoria de Promoção Social, em parceria com a Diretoria Municipal de Saúde, catalogou as quase 150 famílias que tiveram perdas decorrentes da COVID-19. A partir deste banco de dados, sistematicamente, as equipes do projeto se deslocarão até a residência destas famílias para, de forma interdisciplinar, atuarem frente a cada demanda identificada.

“É com muito carinho e respeito que nós pedimos que estas famílias, conforme forem recebendo a visita de nossas equipes, abram a porta de suas casas para nossas psicólogas e assistentes sociais para que nós possamos ajudá-las a enfrentar suas dores e superar este momento difícil”, destacou Lilian Fusco.