06 DEZ 2021
PREFEITURA REALIZOU 1.165 CASTRAÇÕES DE CÃES E GATOS EM 2021

Última etapa do ano ocorreu no último sábado, dia 4

A Diretoria de Saúde, através da UVA – Unidade de Vigilância Ambiental, contratou uma empresa especializada da cidade de Sorocaba para a realização de 6 etapas de castrações gratuitas de cães e gatos da cidade durante o ano de 2021. A última etapa realizada aconteceu no dia 4 de dezembro, na Vila São Geraldo, onde está instalado o prédio do Controle de Endemias.

O mutirão de castração gratuita de cães e gatos até o momento contabiliza um total de 1.165 castrações e microchipagem, sendo 454 de cachorras, 218 em cachorros, 320 em gatas e 173 em gatos. As pessoas que levaram seus animais já haviam realizado suas inscrições com antecedência na UVA para a realização das cirurgias.

Na última castração realizada, diversas pessoas se manifestaram e elogiaram o trabalho desenvolvido pelo pessoal da UVA – Unidade Vigilância Ambiental.

Também foi realizada no Município, através de uma ação de uma ONG, cerca de 160 castrações de cães e gatos que não estão contabilizadas nesse total contratado pelo Município.

Para o ano de 2022, a Diretoria de Saúde deverá contratar mais castrações mantendo, assim, sob controle o nascimento de cães e gatos no Município.

Mais informações podem ser solicitadas através dos telefones (14) 998151385 (watshapp) ou 3841-4403.