29 SET 2021
ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E APRESENTA O ORÇAMENTO PARA O ANO DE 2022

Na noite da última terça-feira, 28, nas dependências do Teatro Municipal “Alberto Pampado”, por meio da DCPO – Divisão de Controladoria, Planejamento e Orçamentário, criada pela atual Administração Municipal, foi realizada e debatida a Audiência Pública presencial e também transmitida de forma virtual pela página do Município no Facebook a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2022-2025, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) que terão vigência em 2022. O evento teve início às 19 horas e contou com a presença dos diretores municipais da Administração, do prefeito Ricardo Salaro, do responsável pelo DCPO, João Grava, e também da população.

A audiência pública é a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração das peças orçamentárias do município. A finalidade foi de promover a discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, junto a todos os cidadãos residentes e domiciliados no território do município e demais interessados.

Durante a audiência foram apresentadas as expectativas de receitas correntes para 2022, que foram estimadas em R$ 145.008.969,00 as receitas infra correntes em R$ 15.490.319,00 e as receitas de capital em R$ 22.812.273,00, totalizando a LOA o valor de R$ 183.311.561,00.

Durante a apresentação ainda das peças orçamentárias, o prefeito Ricardo Salaro pôde apresentar o planejamento de investimentos em obras e infraestrutura para 2022, que foram estimadas em mais de R$ 33 milhões de reais.

As peças orçamentárias serão enviadas para apreciação do Legislativo Municipal.