30 JUL 2021
PREFEITURA ENTREGA OBRAS COM A PRESENÇA DO VICE-GOVERNADOR RODRIGO GARCIA

Nesta sexta-feira, dia 30, o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia esteve em São Manuel participando da inauguração da nova creche-escola da Cohab II “Profa. Maria do Carmo Casquel Monti” localizada na Cohab II, da revitalização da praça da Rodoviária “Dr. Zoiro Meira Simôes”

O vice-governador Rodrigo Garcia, estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi e foi recebido pelo prefeito Ricardo Salaro no aeroporto “Nelson Garófalo”, seguindo direto para a nova creche-escola “Profa. Maria do Carmo Casquel Monti”, participando da solenidade de inauguração.   De forma simbólica também o vice-governador descerrou a placa de inauguração da obra realizada de revitalização da praça “Zoiro Meira Simões”, pela Administração Municipal, que contaram com recursos do Governo do Estado. Estiveram presentes ainda os deputados estaduais Ricardo Madalena, Vinicius Camarinha, e José Afonso Lobato.

Durante a sua fala, o vice-governador Rodrigo Garcia enalteceu o trabalho realizado pelo prefeito Ricardo Salaro frente a prefeitura de São Manuel, que mesmo em momentos difíceis de pandemia, está fazendo e entregando obras, o mesmo acontecendo com o Governo do Estado que está investindo R$ 21 bilhões de reais em 2021, em diversas obras, que irão impactar a vida do cidadão.

O deputado Vinicius Camarinha também participou da solenidade e fez questão de elogiar o governador João Dória, pela coragem e pela visão administrativa ao enviar recursos para os Municípios, atendendo as solicitações dos deputados estaduais além de tratar da vacinação da população do Estado de São Paulo.

O deputado professor Lobato em sua fala destacou que esse é um governo que tem planejamento, que cuida das crianças, que investe na educação.

O prefeito Ricardo Salaro agradeceu ao vice-governador Rodrigo Garcia pela atenção e carinho com São Manuel. “São Manuel tem motivos de sobra para agradecer ao Rodrigo e ainda ao governador João Dória pela atenção e pelo atendimento as solicitações que estamos fazendo junto ao Governo do Estado.  O anúncio de novos investimentos em nossa cidade, corroboram este relacionamento harmonioso e temos certeza que a população reconhece tudo o que está sendo realizado”, disse o prefeito.

Na creche-escola (EMEI) Prof. Maria do Carmo Casquel Monti, falou em nome dos familiares da homenageada, o ex- deputado Milton Monti, que destacou a importância da obra e reconhecimento dado a sua mãe, que por muitos anos foi professora na cidade. Junto com Miltinho estavam presentes os irmãos Fernando, Marcos e Carmem.

POLICLINICA INAUGURADA

Outra obra importante que foi entregue a população de São Manuel e que irá atender também as populações de Areiópolis e Pratânia foi a Policlínica de Especialidades que tem o nome do Dr.Plinio Aristides Targa Filho.  A inauguração foi muito concorrida e estiveram presentes diversas autoridades, além dos funcionários da empresa OSS Pirangi, empresa terceirizada, que complementa o atendimento à população na área da saúde do Município.

Na moderna clínica de saúde, a prefeitura de São Manuel investiu cerca de R$ 4,0 milhões de reais, sendo R$ 2,9 milhões enviados pelo Ministério da Saúde, na construção e aquisição de equipamentos e mobiliário.

Durante a solenidade de inauguração falaram respectivamente, Plininho Targa, em nome dos familiares do Dr. Plinio Targa, a diretora de Saúde Patrícia Rossanesi, a diretora do DR-6 de Bauru, Doroti de Carvalho, o presidente da Câmara Antônio Beneti Junior, o vereador Omar Matieli de Carvalho e por último o prefeito Ricardo Salaro.

Além do atendimento das especialidades, na Policlínica já se encontra em funcionamento o novo laboratório municipal, irá funcionar também, a partir da próxima segunda-feira, dia 2, a farmácia municipal.

O novo local foi elogiado pelos presentes que ficaram encantados como o empreendimento, com salas muito bens distribuídas e com os novos equipamentos para exames médicos, que irão servir a população da comarca.