14 MAI 2021
ADMINISTRAÇÃO
SERVIDORES MUNICIPAIS DA EQUIPE DA BRIGADA DE INCÊNDIO PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO.

Na última quarta-feira (12), servidores municipais das Diretorias de Gestão e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente participaram de um treinamento para combate a incêndio, quer na zona urbana, quer na zona rural do Município.

O prefeito Ricardo Salaro, convidado pelo presidente da COMDEC – Comissão Municipal da Defesa Civil, Michael César Alves, esteve na abertura do treinamento e falou sobre a importância da capacitação aos servidores municipais.

“Desde que assumi a Administração Municipal, sempre disse que capacitar nossos funcionários seria um processo contínuo para que eles possam exercer suas funções da melhor maneira possível, com segurança e dedicação.  E os frutos dessa dedicação estamos colhendo com bons resultados em todas as áreas, com servidores comprometidos em melhor atender a nossa população”, disse o prefeito.

As aulas teóricas e práticas aconteceram na sede do Associação dos Funcionários Públicos Municipais e foram ministradas pelo Subtenente Celestino e pelo bombeiro Felipe, ambos integrantes do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Botucatu.

Para o presidente da Comissão da Defesa Civil Municipal, Michael Alves, a capacitação foi de grande importância. “É fundamental que estejamos preparados para o combate efetivo dos incêndios que acontecerão, principalmente nessa época do ano que é de poucas chuvas.  Nossa equipe está preparada e estamos equipando cada dia mais a nossa brigada de incêndio e dentro de pouco tempo o prefeito Salaro nos confirmou que teremos um novo caminhão pipa que muito irá nos ajudar a enfrentar essa dura missão”, disse satisfeito o presidente.