09 ABR 2021
SAÚDE
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12, NAS UNIDADES DE SAÚDE.

A Diretoria Municipal de Saúde inicia a vacinação contra a Influenza (gripe-H1N1) a partir da próxima segunda-feira, dia 12, em todas as Unidades de Saúde do Município.

Podem tomar inicialmente a vacina:

-Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias (menores de 6 anos), no PERÍODO DA MANHÃ, compreendido entre as 8hs às 12h00;

- Gestantes, Puérperas e Trabalhadores de Saúde, no PERÍODO DA TARDE, no horário compreendido das 13hs às 16h30.

As Unidades de Saúde do CS II (Postão) e Cohab I ficam abertas até as 19h30 e portanto poderão vacinar ás pessoas do período da tarde, até esse horário.

As pessoas que se dirigirem para tomar a vacina ou ainda que irão levar seus filhos, devem evitar filas, manter o distanciamento social e uso de máscara.  É importante que a mãe não leve pessoas que não tem direito a tomar a vacina, evitando dessa forma aglomerações.

As pessoas devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para poder ser imunizada.