09 ABR 2021
SAÚDE
VACINAÇÃO PARA AS PESSOAS COM 67 ANOS OU MAIS DE IDADE E DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12.
Confira os locais de vacinação dos grupos que irão receber a vacina

A  Administração Municipal através da equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Saúde irá iniciar a vacinação com a primeira dose contra o Covid-19, no grupo das pessoas com idade de 67 ou mais, na segunda-feira, dia 12, no sistema drive thru (dentro do carro) somente no poliesportivo, com a distribuição de 150 senhas, das 9h00 às 15h00.

Já os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino, com 47 ou mais de idade, poderão receber a primeira dose da vacina durante os dias 12 e 13 nos dois postos de vacinação; ou seja, no Poliesportivo e Estação Ferroviária, sempre das 9h00 às 15h00.

Na Estação Ferroviária, também das 9 às 15h00, será realizada a 2ª. dose da vacina para as pessoas agendadas.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, após receber o Cadastro e orientações da Diretoria Estadual de Educação estabeleceu um cronograma de vacinação para os profissionais da área pertencentes aos quadros do Município, do Estado e da iniciativa privada (escolas particulares).

Serão disponibilizados dois postos de vacinação: no poliesportivo e na Estação Ferroviária, das 9h00 às 15h00, da seguinte forma:

-Segunda/Terça- dias 12 e 13/04: Profissionais da Educação Municipal
-Quarta/Quinta- dias 14 e 15/04: Profissionais da Educação Estadual
-Sexta-feira- dia 16-: Profissionais da Educação Privada (escolas particulares).

Os profissionais da educação da faixa etária elegível deverão realizar um-cadastro no site do Vacina Já, conforme orientado pela Diretoria Estadual de Educação (via e-mail).
No ato da vacinação o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao) documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o seu número do CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Vacina contra a fome

Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, a “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.

A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação.

PROGRAMAÇÃO PARA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12.

-Vacinação 1ª. dose para a 67 OU MAIS (150 senhas) será realizada somente no POLIESPORTIVO das 9 às 15 hs;

-Vacinação 1ª. dose dos profissionais da Educação MUNICPAL – Poliesportivo e Estação Ferroviária, das 9h00 às 15h00

-Vacinação da 2ª. dose agendada na ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, das 9h00 às 15h00.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Aqueles que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF, RG e a carteira de vacinação, se tiverem.  As pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG eo CPF.