Um novo projeto com canal exclusivo para o MPSP para a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade
A pandemia atingiu fortemente as mulheres. Além do aumento de violência, muitas delas tornaram-se economicamente dependentes de parceiros violentos após a perda de sua fonte de renda. Com isso, mulheres vulneráveis tornaram-se mais vulneráveis.
Ante esta situação, o Comitê de Violência Doméstica do Grupo de Trabalho COVID-19 MPSP desenvolveu parceria com o Instituto RME para que mulheres tenham a oportunidade de se capacitar gratuitamente no Programa “Ela Pode”.
O termo de cooperação com o Ministério Público foi assinado em 20 de novembro e prevê um canal exclusivo para o MPSP, sem limite de vagas, para que Promotoras e Promotores encaminhem mulheres em situação de vulnerabilidade. O programa é totalmente gratuito e pode ser realizado online.
Entre outros projetos desenvolvidos pelo Instituto RME, o “Ela Pode” foi escolhido para esta parceria por oferecer capacitações em empreendedorismo mas, também, conteúdos como finanças, negociação e ferramentas digitais, comunicação, liderança, networking e marca pessoal. A metodologia, aplicada em todo Brasil nos últimos dois anos, já capacitou mais de 170.000 mulheres, promovendo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e suas vidas.
Maiores informações podem ser obtidas junto ao CREAS pelo telefone 3812-4400.