22 MAR 2020
DIRETORIA DE SAÚDE DESMENTE BOATOS DE CASOS DE COVID-19 EM SAO MANUEL

A Diretoria de Saúde de São Manuel juntamente com o setor de Vigilância Epidemiológica vem através deste informar, que até o momento não temos NENHUM caso suspeito de COVID 19 notificado, sendo assim nenhum exame coletado.

Informo ainda, que para a notificação ser realizada e coletado exame o paciente deve estar internado com Síndrome Respiratória Aguda Grave de acordo com as orientações
do Ministério Saúde e da Secretaria do Estado de saúde de São Paulo, na qual sofre alterações constantes que estamos seguindo rigorosamente.

Por não termos casos notificados isso não significa que o vírus não possa estar circulando entre as pessoas, por esse motivo, desde o início estamos orientando todas as pessoas que apresentam sintomas respiratórios permanecerem em isolamento social por 14 dias.

Nesse momento crítico, estamos orientando além dos sintomáticos respiratórios, para que todas as pessoas fiquem em casa, para que possamos evitar a propagação do vírus no município, visto que, pessoas assintomáticas (sem sintomas) também podem estar transmitindo o vírus.

Solicitamos encarecidamente que toda população acompanhe as informações nas redes sociais oficiais da prefeitura, evitando assim as informações falsas.

Estamos trabalhando incansavelmete para proteger a sua e a nossa família, vamos divulgar qualquer caso notificado. As notícias falsas acabam desgastando a nossa equipe que nesse momento não pode perder o principal foco que é a vida de todos nós.

Enf°Vanessa Cristina Anizi
Vigilância Municipal de São Manuel.