02 MAR 2020
SAÚDE
HOSPITAL DE SÃO MANUEL RECEBE CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS E ENCAMINHA A UNESP DE BOTUCATU

No final de semana (sábado, dia 29) o Hospital local recebeu um munícipe da cidade de Pratânia que apresentava sintomas de um quadro suspeito de coronavírus e que havia retornado da Itália a pouco dias atrás.

O paciente estava recebendo assistência no domicílio, segundo informações prestadas pela Diretoria de Saúde de Pratânia, mas como não apresentou melhora foi encaminhado ao hospital de São Manuel, que é tido como referência para receber os pacientes da Comarca e se for o caso, encaminha os casos para o Hospital das Clínicas de Botucatu.

A Diretoria de Saúde de São Manuel tranquiliza a população, pois trata-se de um caso “suspeito” e que recebeu atendimento dentro do protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O paciente foi transferido no último domingo, dia 1/3, através do procedimento Cross da Secretaria Estadual de Saúde para o Hospital das Clínicas da Unesp Botucatu e segundo informações atualizadas, apresenta quadro estável.

Segundo a diretora de Saúde do Município, Patrícia Rossanesi, não há motivo para pânico da população, que deve tomar as precauções através do protocolo divulgado pelo Ministério da Saúde.  Em caso de dúvida procurar uma Unidade de saúde do Município.