19 DEZ 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
DIRETORIA DA PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO COM JOVENS DOS PROGRAMAS SOCIAIS
A Diretoria da Promoção Social, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou mais um encontro dos Programas Ação Jovem e Renda Cidadã; este de confraternização pelas festividades do final do ano. Os encontros aconteceram no CRAS e os grupos são acompanhados pela técnica de referência, a Assistente Social Daniela Brizolla.
Sobre os Programas:
O Ação Jovem tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado, com o benefício no valor R$ 100,00 por mês aos participantes.
É um programa do Governo do Estado que visa incentivar os jovens à conclusão da escolaridade básica, além de sua inclusão no meio social, através da realização de acompanhamentos e atividades socioeducativas.
O Renda Cidadã é um programa de transferência direta de renda desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e atende famílias que vivenciam processo de vulnerabilidade em decorrência do desemprego ou subemprego, como meta, o Renda Cidadã busca a melhoria na qualidade de vida pela concessão de apoio direto às famílias e promoção de ações complementares. Tem como condicionalidades a frequência escolar das crianças (educação) e o acompanhamento na área de saúde, com o benefício no valor R$ 100,00 por mês aos participantes.
Para mais informações procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para verificação dos critérios e cadastramento no Cadastro Único.

Serviços:
CRAS- Centro de Referência de Assistência Social