18 DEZ 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
PROMOÇÃO SOCIAL COMEMORA FESTIVIDADES NATALINAS
A Diretoria Municipal da Promoção Social, comandada por Lilian Fusco, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, durante o mês de dezembro realizou atividades em ações nos territórios, em comemoração as festividades Natalinas, com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos.
Um dos momentos que os equipamentos têm para fortalecer ainda mais os vínculos entre os usuários são as comemorações festivas, em especial, as confraternizações natalinas, uma época de união, amor, de sentir o carinho de cada amigo que eles construíram em nossas unidades, durante as atividades no decorrer do ano.
Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade; possui como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário.
Os encontros são realizados no Centro de Convivência do Idoso - CCI e nas Unidades de Atendimento Múltiplo de Assistência Social nos bairros da Vila São Geraldo, Distrito de Aparecida e Cohabs I e II com aulas semanais de Capoterapia, Artesanato e atividades físicas para 180 idosos.