23 NOV 2023
ENXADRISTAS DE SÃO MANUEL SE DESTACAM NO CAMPEONATO PAULISTA ESCOLAR 2023
No dia 11 de novembro, o Colégio Albert Sabin, de São Paulo, realizou o Campeonato Paulista de Xadrez Escolar. São Manuel foi representada por Danilo Augusto Cardoso e João Pedro Dega, ficando no top 5.
João ficou em 4º lugar e Danilo em 5º no evento que é considerado o maior na categoria escolar do estado de São Paulo. Os enxadristas são-manuelenses competiram com cerca de 400 jogadores do 1°ano do ensino fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.
Danilo Augusto Cardoso pelo segundo ano consecutivo se manteve entre os cinco melhores do estado (em 2022 foi 3° colocado), ao fazer 4 pontos de 6 possíveis, garantindo o 5° lugar em 2023.
João Pedro Dega marcou sua estreia com 5 pontos de 6 possíveis, terminando empatado com o 2° colocado, mas ficando em 4° no critério de desempate. João causou uma surpresa na ultima rodada do torneio, vencendo Ruben Yokohama, atual campeão brasileiro escolar, da sua idade.
Os atletas são treinados pelo Prof. Bruno Godinho, sob coordenação do Prof. Guilherme Pereira e da Diretoria de Esportes de São Manuel.