23 NOV 2023
AMANHÃ HAVERÁ CAMPANHA DOAÇÃO DE SANGUE EM SÃO MANUEL
Nesta sexta-feira, 24, o HCFMB estará realizando uma Campanha de Doação de Sangue em São Manuel em prol do Hemocentro da Unesp de Botucatu.
Os doadores poderão participar das 08h às 13h no Lions Clube de São Manuel, situado na Rua Manoel Agostinho da Silva, 10, no Jardim São José (próximo ao Ambulatório da Usina São Manoel).
Informações pelo WhatsApp (14) 99704-1576.

Critérios para a doação
  • Ter idade entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal);
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe). São aceitos documentos digitais com foto.
  • Pesar no mínimo 50 kg.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.