12 SET 2023
NESTE SÁBADO SÃO MANUEL RECEBERÁ O TEATRO “JANTAR COM DADDY”
Neste sábado, 16 de setembro, o Teatro Municipal de São Manuel sediará o espetáculo “Jantar com Daddy”, a partir das 20h. A apresentação é destinada à maiores de 16 anos e gratuita.
O teatro tem o texto e a atuação de André Leahun, com direção de Platão Capurro Filho e é realizado com recursos do edital ProAc Expresso 40/2022 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
“Jantar com Daddy” conta a história de um homem gay maduro, na faixa dos 50 anos, que decide retomar sua vida social após ficar viúvo. A nova fase rende aventuras em aplicativos de namoro, boates, bares e saunas, além de encontros com diversos homens, até que um deles se torna seu convidado para um jantar.
A encenação, construída em forma de monólogo, contemporânea, combina recursos do teatro e do audiovisual. Ela se dá em uma cozinha não realista, onde a comida está realmente sendo preparada. Enquanto o jantar não fica pronto, o protagonista revê sua trajetória, desde a adolescência, quando se entende como gay, até a fase adulta. Às vezes com ironia e sarcasmo, outras
recorrendo à metáfora, temas como etarismo, trabalho, vida sexual, perdas e conquistas são abordados.
A proposta é trazer um olhar para a atualidade, desmistificando a ideia do idoso inativo, seja ele hétero ou LGBTQIAPN+, construída pela sociedade, “Nosso personagem é um homem gay maduro, posicionado politicamente, que usa as tecnologias para marcar um ‘date’, frequenta a vida noturna, cuida do corpo e tem a autoestima elevada”, comenta Platão Capurro Filho.