01 SET 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
ASSINADO TERMO DE COLABORAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO E EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
Nesta sexta-feira, 01, o Prefeito Ricardo Salaro recebeu no Gabinete os representantes do Lar Anália Franco, João Dallacqua, Leila Zorkot, a Diretora de Promoção Social Lilian Fusco, a Assistente Social Mércia Pereira e Carolina Felix servidora do Setor de Convênios, para assinatura do Termo de Colaboração para a implementação e execução do SAI - Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres Em Situação de Violência.
Foram destinados um total de R$1.055.000,00 para a instituição realizar a execução do serviço, destes R$575mil através do FEAS - Fundo Estadual de Assistência Social e o restante em contrapartida do município pelo FMAS - Fundo Municipal de Assistência Social.
O Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres Em Situação de Violência, será realizado através de parceria em regime de mútua cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Organização da Sociedade Civil Lar Anália Franco.
O referido serviço promoverá um atendimento qualificado a mulheres em situação de violência domésticas e familiar, promovendo ações que garantam a integridade física e emocional, auxiliando no processo de reorganização da vida e o resgate da autoestima destas vítimas.