30 AGO 2023
ARTISTAS DE SÃO MANUEL PODEM SE INSCREVER PARA CHAMAMENTO CULTURAL DE 2023
No dia 17 de agosto, a Diretoria de Cultura publicou o Edital nº220/2023, na Chamada Pública 03/2023, que está credenciando propostas de apresentações, para posterior contratação remunerada de Artistas de Música e de Cênicas de São Manuel.
O edital visa credenciar profissionais da música e da cena (teatro, dança e circo, contação de história) para apresentações artísticas e culturais nos eventos como Aniversário da cidade, Sala de Visita ao Pé do Coreto, Festival de Inverno e demais eventos realizados ou apoiados pela Diretoria Municipal de Cultura até dezembro de 2024.
As apresentações artísticas contratadas com duração de até 90 minutos de até três integrantes receberão o valor de R$800,00 e as apresentações de grupos com 4 ou mais integrantes serão remuneradas em R$1200,00.
As apresentações musicais podem ser de shows de estilos musicais variados, contando voz e instrumental, exceto no caso de DJ’s, sendo eles: Música Infantil - com músicas específicas para crianças; Forró e subgêneros; Samba ou subgêneros, ou Bateria; DJ’s; Pagode; Gospel; Sertanejo e subgêneros; Rock e subgêneros; MPB, Chorinho e música lenta; Música Pop (Nacional e Internacional); Moda de Viola e subgêneros; Música Instrumental; Releitura de Clássicos do Sertanejo; Música Eletrônica; Rap e subgêneros; Reggae e subgêneros; Funk; Jazz; Blues; Coral; Batalha de Rima, Slam e subgêneros.
Já as apresentações cênicas de natureza teatral, circense, dança e contação de histórias, sendo: Teatro infantil de rua; Apresentação de dança infantil na rua; Apresentação de dança na rua; Apresentações circenses de rua; Contação de Histórias para lugares abertos; Teatro infantil em palco convencional; Teatro em palco convencional; Apresentações circenses em palco convencional; Dança em palco convencional; Contação de história para espaços fechados; Contação de história encenada sobre pontos históricos, turísticos, culturais ou de importância para cidade de São Manuel.
As inscrições deverão ser feitas através do Protocolo Web no link https://portalcidadao.4rtec.com.br/wpprincipal.aspx, (passo-a-passo disponível em https://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-videos/281/passo-a-passo-do-portal-cidadao), com envio de documentos solicitados no Edital que comprovem sua atuação na área desejada.
As propostas deverão ser realizadas por pessoa jurídica (CNPJ/MEI) e por pessoa Física (CPF), não sendo aceitas inscrições por Associações ou Organizações sem fins lucrativos.O artista que desejar se inscrever como pessoa jurídica, deverá comprovar no ato da inscrição em seu Certificado CNAE a compatibilidade com o objeto do Edital.
A contratação é justificada pois os eventos são, além de entretenimento, uma forma de representatividade popular cultural do município, fomentando a economia criativa, arte, cultura, desenvolvimento e turismo.
Maiores informações na Diretoria de Cultura, situada na Rua Batista Martins, 348 - Centro. Telefone (14) 3841-7484.