28 AGO 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
REALIZADA PROVA PARA ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Neste domingo, 27, foi realizada a a aplicação da prova para os 20 candidatos habilitados a concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar de São Manuel.
Dos candidatos habilitados, compareceram apenas 16 candidatos para a realização da prova escrita com caráter de eliminação e duração de 2 horas. O exame de conhecimento específico foi aplicado na EE.Dr.Manuel José Chaves”.
A eleição do Conselho Tutelar está prevista para o dia 01 de outubro na escola EE.Dr.Manuel José Chaves”. Os conselheiros eleitos, escolhidos pela população, ficarão à frente do cargo para mandato de quatro anos.
Cada município deve ter no mínimo um Conselho Tutelar composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade por eleição direta.
Os membros da  comissão especial eleitoral, composta por conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conselho este ligado a Diretoria de Promoção Social,  realizaram e acompanharam todo o processo de aplicação da prova eliminatória.