24 AGO 2023
CULTURA
PREFEITURA PAGA MAIS R$ 372.000,00 EM EMENDAS IMPOSITIVAS PARA AS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
Em reunião realizada na Sala dos Conselhos, localizada ao lado da Diretoria Municipal da Promoção Social, na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Ricardo Salaro, acompanhado da vice-prefeita Márcia Oliveira e dos Diretores Municipais da Promoção Social Lilian Fusco, do Gabinete Jô Fuim e da Comunicação, Tony Forti liberou mais R$ 372.000,00 para os pagamentos das emendas impositivas apresentadas pelos 13 Vereadores, referentes ao exercício de 2023, provenientes da Diretoria da Promoção Social.
Estiveram presentes assinando os recebimentos da emendas, os representantes das entidades do Terceiro Setor: Maria do Carmo Favorito Santarém (APAE), João Claudio Dalacqua  e Leila Zorkot da Casa Santa Maria e Lar Anália Franco, Maria Irene Frederico (Centro Social Girasonhos) Anadir Alves de Almeida Iaqueli (Comunidade Padre Pio), Vera Lúcia de Almeida Nicolini (Vila Vicentina), Nilce Leite Marques Paiva (Instituição Assistencial Maria de Nazareth) e José Carlos de Freitas (Legião Mirim).
As entidades beneficiadas foram: APAE com recursos para aquisição de equipamentos, Casa Santa Maria com recursos para custeio, Girasonhos, com recursos para custeio, Comunidade Padre Pio, com recursos para aquisição de equipamentos, Vila Vicentina, com recursos para custeio, Instituição Maria de Nazareth com recursos para custeio, a Legião Mirim com recursos para custeio e Lar Anália Franco com recursos para custeio.
Este foi o segundo ano que o pagamento das emendas parlamentares impositivas estão sendo realizados em São Manuel pela Administração Municipal.
No último dia 17 de agosto, a Administração Municipal já havia destinado o pagamento de R$ 370.000,00 para a APAE, por indicação dos 13 Vereadores da Câmara Municipal, através da Diretoria Municipal de Saúde.
 “Nossas entidades do Terceiro Setor são referências em qualquer lugar. O ente público reconhece as suas limitações e conta sempre com a parceria das entidades, que tem um mérito espetacular na missão que desempenham, com muita resiliência, atendendo a nossa população que precisa. Só temos a agradecer a todos vocês e aos vereadores que direcionaram suas emendas, com o intuito de ajudarem nesse trabalho espetacular”, disse o prefeito Ricardo Salaro.
Todos os representantes das entidades presentes também fizeram questão de agradecer a Administração Municipal, através da Diretoria da Promoção Social, pela parceria e pelo compromisso de fazer sempre o melhor para a população mais necessitada.