12 JUL 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
REALIZADA A 13ª. CONFERENCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
​Na tarde desta quarta-feira (12) foi realizada a 13ª Conferência Municipal da Assistência Social, presencialmente no CCI (Rua XV de Novembro, 591- Centro), através do Conselho Municipal de Assistência Social e da Diretoria Municipal de Promoção Social.
O evento teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”; com uma palestra magna da Pedagoga e Assistente Social Prof.ª Leila Maria Ramos, que possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social(1987), graduação em Pedagogia pela Universidade de Educação e Cultura de São Caetano do Sul(1993), especialização em Violência Sexual Doméstica pela Universidade de São Paulo(1997), especialização em Educação Infantil pela Universidade Castelo Branco(2004) e mestrado em Ciências Humanas pela Universidade São Marcos(2003).
A palestrante atualmente é presidente da Federação das Entidades Assistenciais de Santo André, Diretora Técnica do Instituição Beneficente Lar de Maria e professora da Faculdade Anchieta.
O prefeito Ricardo Salaro fez a abertura da Conferência, seguido pela vice-prefeita Márcia Oliveira, que na gestão anterior ocupava o cargo de Diretora da Promoção Social, hoje comandado por Lilian Tedesco Fusco que também fez seu pronunciamento e pela Câmara dos Vereadores, usou da palavra o vereador Charles Ribeiro.
Também estiveram participando da Conferência, Bruno Rodrigues Primo, atual Diretor Regional da Drads de Botucatu e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Amélia de Andrade Caldeira.
Presentes ainda ao encontro os Trabalhadores do SUAS,  usuários da Assistência Social,  Poder Público e Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social.