10 JUL 2023
PROMOÇÃO SOCIAL
SÃO MANUEL RECEBE VISITA DO DIRETOR REGIONAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Nesta semana o novo Diretor Regional de Assistência Social e Desenvolvimento Social de Botucatu, Dr. Bruno Rodrigues Primo e a Agente de Desenvolvimento Social Estadual Fernanda Aparecida Percário realizaram visita ao prefeito Ricardo Salaro e a Diretora Municipal de Assistência Social Lilian Tedesco Fusco.
Na oportunidade o novo Diretor Regional se apresentou e colocou à disposição a Diretoria Regional para dar o total suporte necessário para que a Município desenvolva o trabalho com eficiência e qualidade.
O encontro ainda abordou os objetivos de atuação da Política de Assistência Social no município, bem como a realização da 13ª Conferência Municipal da Assistência Social que será realizada no próximo dia 12. As Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS)  são órgãos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e atuam em todas as regiões do Estado de São Paulo.
Dentre outras responsabilidades, elas são responsáveis por: orientar e assistir municípios e entidades sociais na implementação e no acompanhamento de políticas e programas de assistência e desenvolvimento social sob orientação técnica dos Grupos que compõem a Coordenadoria; manifestar-se sobre os trabalhos dos municípios, com vista à sua qualificação para a Gestão Municipal e representar a Secretaria em âmbito regional e sub-regional junto a outros órgãos públicos e privados, Conselhos e Fóruns de Assistência Social.
Poderão participar da Conferência Municipal que será realizada no próximo dia 12, os Trabalhadores do SUAS, Usuários da Assistência Social, Poder Público e Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social.

Para participar do evento é necessário se inscrever no link abaixo: https://forms.gle/nER4uGJfunn6QnKv5.