12 ABR 2023
VEM AÍ MAIS UM “ARTE DE RUA” EM SÃO MANUEL
Neste domingo, 16, São Manuel será palco da 2ª mostra “Arte de Rua - Cultura e Resistência”, o evento ocorrerá na Estação Ferroviária à partir das 13h e visa promover a arte urbana do Hip Hop no município.
A segunda edição do evento oferecerá Oficinas de DJ, Rap, Breaking, Grafitti, Batalhas de MC, Breaking, apresentações de Rap, DJ, Discotecagem, Basquete de Rua, Malabares, Live Painting de Graffiti, roda de Capoeira, se encerrando com o tradicional Baile de Rua.
Para participar das Oficinas, basta chegar com antecedência e fazer a inscrição no local.
Toda a programação da mostra Arte de Rua é oferecida gratuitamente ao público. Neste ano, o Arte de Rua é realizado através do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e com apoio da Prefeitura de São Manuel.
“Convidamos toda a população para conhecer o movimento Hip Hop e participar juntamente conosco dessa festa”, comenta Jonas Estevão, organizador do evento.
Em 2023, a mostra ainda contará com novas edições em Botucatu e Pardinho.

Confira a programação:

13h - Abertura/boas vindas
- O DJ fará a sonoplastia de todo o evento com músicas relacionadas à cultura Hip Hop (Rap, Break Beat, Underground, Original Funk, Brasilidades), dando suporte a todas as batalhas, oficinas e atividades do evento.

14h30 - Apresentação de Roda de Capoeira
- O mestre orientador da roda puxará as cantigas juntamente com os instrumentos: atabaque, berimbau e pandeiro. A roda será aberta à participação do público.

15h - Batalha Dança Breaking
– competição realizada na modalidade Seven 2 Smoken, onde durante 20 minutos os competidores se desafiam o que tiver mais vitorias ganha.

16h - Oficinas simultâneas de:
-Breaking
-Graffiti
-MC
-DJ

17h30- Apresentação de Rap
- Grupo convidado para apresentar seu trabalho autoral

18h - Batalha de MC
- Serão oito inscritos para cada edição, no qual haverá jurados para avaliar a criatividade de improviso, ritmo e conteúdo das rimas.

19h30 - Baile de rua
- O DJ convidado fará a discotecagem com o intuito de mobilizar o público presente a dançar.

20h - Encerramento

Ao longo de todo o evento acontecerá vivências livres de:
Vivência de Basquete de Rua
Vivência de Malabares - Espaço para a prática de malabarismo, bambolê, prato de equilíbrio, diabolô e rola rola, sob orientação.
Graffiti - Demonstração de graffiti ao vivo, live painting, feito por graffiteiros convidados.