20 JAN 2023
OBRAS
RECAPEAMENTO DE TRÊS GRANDES VIAS DO MUNICÍPIO COMEÇARÁ NA PRÓXIMA SEMANA PELO BAIRRO CANEPPELE
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras deverá iniciar na próxima semana as obras de recapeamento asfáltico e construção de galerias pluviais em três grandes vias da cidade: a Rua 3 de Maio, no bairro Caneppele, a Avenida Aldo Marini e a Rua Gustavo Campanha no jardim Açaí.
Na Avenida Aldo Marini, além do recape de 5.603,70 m2 de sua extensão estão programadas a construção de uma nova rede de galerias de águas pluviais adicional com 122 metros, com bocas de lobo, conjugadas com boca de leão, com diversos diâmetros.
O asfalto que se encontra com base em bom estado será fresado com equipamento apropriado a frio em uma espessura de 5 cm no máximo em toda a extensão da Avenida, posteriormente, irá receber nosso pavimento asfáltico.
Também estão previstas a construção de novas guias e sarjetas necessárias na Avenida Aldo Marini. O custo das obras na Aldo Marini será de R$ 2.880.632,77.
Na Rua Gustavo Campanha, localizada no jardim Açaí será realizado o recapeamento asfáltico em toda a sua extensão onde serão construídas as galerias de águas pluviais que não existem.
No total serão construídos 270 metros de galerias pluviais e entre nova pavimentação e recapeamento asfáltico da Gustavo Campanha, serão realizados 3.918 m2.
Na Rua 3 de Maio no bairro Caneppele, será feita a pavimentação e recapeamento asfáltico, com a construção de calçadas e galerias de águas pluviais.
Os 2.900 m2 de pisos de paralelepípedos nas quadras da entrada do bairro serão retirados e receberão pavimentação asfáltica.  Será realizada também a pavimentação de um trecho em terra no final da rua.   Serão construídos 130 metros de calçadas, 3.000m2 entre pavimentação e recape asfáltico, 130 metros de galerias pluviais e ainda construção de guias e sarjetas nos pontos necessários.
Essas duas últimas obras irão custar R$- 1.538.878,69, que são provenientes do financiamento feito pela Administração Municipal junto à Caixa Econômica Federal.
Do financiamento de R$ 8 milhões realizados junto à Caixa Econômica Federal que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, especificamente para obras de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas do Município, a Administração Municipal já realizou o recapeamento e reurbanização das avenidas São Manuel e São Paulo, nas Cohabs I e II, o recapeamento da Rua Onofre Leite de Andrade na Cohab III, a construção de galerias e a pavimentação da Rua Francisco Cimó e ainda os recapeamentos das Avenidas dos Expedicionários e da Saudade.
A vicinal Tharcilio Baroni também será totalmente recapeada, com construção de novas galerias e mais duas rotatórias e ainda a substituição de toda a iluminação.  Essa obra de orçada em aproximadamente R$ 4 milhões será realizada com recursos do tesouro municipal, com previsão para ser entregue também neste ano.
A empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda será a responsável pela execução dessas três grandes obras no Município, que devem ser iniciadas dentro dos próximos dias, pelo bairro Caneppele.