20 JAN 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
PREFEITURA TRABALHOU NA RECUPERAÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS, APÓS FORTE CHUVA
No final da tarde da última quinta-feira (19) uma forte chuva que atingiu praticamente toda a cidade, acabou por danificar o asfalto em algumas das principais vias.
A chuva de mais de 30 milímetros que caiu por aproximadamente 40 minutos, acabou por danificar o asfalto na Avenida Aldo Marini, Rua Gustavo Campanha e vicinal Tharcilio Baroni, dentre outros locais.
O trânsito precisou ser interditado na altura do cruzamento das Avenidas Aldo Marini e José Horácio Mellão, devido ao grande volume de água, cujas galerias existentes, não foram suficientes para drenar a água.  A GCM esteve no local e por questão de segurança, por alguns minutos, precisou interditar o tráfego de veículos no local.
A Diretoria Municipal de Gestão e Serviços juntamente com a Defesa Civil do Município trabalharam desde a manhã desta sexta-feira (20) no sentido de recuperarem o asfalto danificado nas principais avenidas citadas e todas as cabeceiras das pontes da zona urbana do Município, passaram por vistoria, não sendo averiguado nenhum problema em suas estruturas.
Mesmo tendo sido realizado todo o trabalho preventivo na limpeza de bueiros e manutenção nas principais vias com grande fluxo de veículos no Município, quando se tem um volume considerado em pouco tempo, normalmente isso acaba provocando problemas.
“A prioridade nesta sexta-feira (20) esteve focada na recuperação do asfalto danificado nas principais vias de acesso do Município, para deixá-las em condições de serem liberadas para o tráfego de veículos”, explicou Luis Miraglia, Diretor interino de Gestão e Serviços.
Na próxima semana a Diretoria de Gestão e Serviços irá dar continuidade a operação tapa-buraco nas ruas dos diversos bairros do Município, que também foram afetados pelas chuvas.