Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
27 DEZ 2022
PREFEITO, ACOMPANHADO DE AUTORIDADES, INAUGURA O POUPATEMPO EM SÃO MANUEL
Na manhã do último dia 21, em solenidade realizada no Instituto Agronômico (Centro da Cana) na cidade de Ribeirão Preto, que contou com as presenças do Governador Rodrigo Garcia, do prefeito Ricardo Salaro, que estava acompanhado dos diretores municipais Tácio Bertozo (Administração), Edinho Baptistão (Indústria e Comércio) e Tony Forti (Comunicação), foi descerrada a placa e o totem, dando por inaugurado, a distância, o Posto do Poupatempo de São Manuel.
A Administração Municipal celebrou convênio para instalação e abertura do Poupatempo na cidade, que atenderá ainda os moradores dos Municípios de Areiópolis e Pratânia, sendo que os trabalhos já foram iniciados, com a disponibilização para a população, com o atendimento dos serviços que dependem da presença do cidadão para sua conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), do Detran/SP, da CDHU, Secretaria Estadual da Educação, Ministério Público, dentre outros. O novo posto conta também com um totem para realização de serviços eletrônicos.
Em São Manuel a sede do Poupatempo está localizada na Rua José Horácio Melão, nº 1384, onde funcionava o DETRAN e atende a população de 2ª. à 6ª. feira das 9 às 17 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.
Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Ricardo Salaro realizou a inauguração presencial do Poupatempo, com a presença de autoridades e também de convidados.
 “Nós estamos muito felizes com essa parceria, pois ela facilitará o acesso dos nossos munícipes aos diversos serviços de documentação que são disponibilizados.  Agradecemos ao Governador Rodrigo Garcia e também ao deputado Fernando Cury pela vinda do Poupatempo para São Manuel. Estamos entregando mais um projeto que se encontra em nosso Plano de Governo”, disse o prefeito Salaro.
Também estiveram presentes na inauguração do Poupatempo as seguintes autoridades:
Deputado estadual Fernando Cury que destacou o trabalho realizado junto ao Governador Rodrigo Garcia, a pedido do prefeito Salaro, para que o Popatempo pudesse ser instalado para atender a Comarca, fazendo inclusive breve relato sobre os recursos destinados à São Manuel durante os oito anos em que esteve na Assembleia Legislativa;
Da Câmara Municipal, o presidente Antonio Beneti Junior, acompanhado dos vereadores Pedro Biandan, Charles Ribeiro, Kleber Benvindo, Ailton Morrão e João Paulo Piovan. Também compareceram os ex-vereadores Jair Micheleto e Anisio Pete. O presidente Beneti falou sobre a importância do Poupatempo para atendimento à população de toda a Comarca;
A Prodesp esteve representada pelo gestor de qualidade Helcio Bonati e Thalita Rangel, a coordenadora da Unidade de São Manuel.  Bonati destacou a importância do Poupatempo na cidade e disse que 208 Municípios paulistas já contam com os serviços e que novas cidades ainda receberão esse atendimento, que acaba facilitando a vida do cidadão. Já a Coordenadora Thalita disse que toda a sua equipe de trabalho está preparada para atender da melhor maneira possível à população e que era uma alegria poder compartilhar a inauguração da Unidade na cidade.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024