24 NOV 2022
SAÚDE
AGENTES DE SAÚDE DO PSF REALIZAM BUSCA ATIVA PARA IDENTIFICAR PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS
Hoje, 24, as Agentes Comunitárias de saúde do Posto de Saúde da Família da Vila Rica, realizaram uma busca ativa para identificar pacientes com Hipertensão e Diabetes no bairro. A ação preventiva teve como objetivo melhorar os indicadores de saúde e realizar avaliação dos sinais considerados vitais.
Coube a equipe orientar os cidadãos sobre a importância do acompanhamento da hipertensão arterial (medir a pressão), sinais e sintomas e formas de prevenção, além disso os munícipes identificados com as doenças foram convidados para iniciarem ou continuarem o seu tratamento. No total 2 pessoas compareceram para serem atendidos.