24 NOV 2022
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
PARCERIA ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MANUEL E A ETEC “DONA SEBASTIANA DE BARROS” PROMOVE CURSO DE CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS
A Parceria entre a Prefeitura Municipal de São Manuel e a ETEC “Dona Sebastiana de Barros” promoveu curso teórico- prático de conservação de alimentos para os alunos do 2º ano do Ensino Técnico em Agropecuaria Integrado ao Medio. Com foco na defumação de carnes e produtos de origem animal os alunos puderam aprender na prática como fazer bacon ao estilo americano.
O convite para o evento partiu da professora Andréia Cristina Toniolo Chavari, da disciplina de Processamento de Produtos Agropecuários e teve como objetivo, além da aprendizagem nas técnicas de defumação, a transmissão de conhecimentos que possibilitarão a geração de emprego e renda dos alunos e suas famílias, bem como fixar os jovens no campo.
O ministrante do curso foi o médico veterinário Carlos Scremin, do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), da Diretoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022