03 NOV 2022
DIREITO DAS PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA
SELO DE ACESSIBILIDADE SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO
Estiveram reunidos no gabinete do prefeito municipal no último dia 1º, a Diretora dos Direitos da Pessoa com Deficiência Zenaide Guimarães e a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) onde foram discutidos os detalhes para a implantação do Selo de Acessibilidade no município. O selo será destinado a estabelecimentos comerciais que atendam a norma ABNT NBR 9050/2020, referente a Acessibilidade as edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
Vale salientar que o objetivo do Selo de Acessibilidade é incentivar os estabelecimentos comerciais a ter acesso facilitado para que as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos; que eles possam adentrar de maneira mais fácil, ágil e segura.
A Administração Municipal junto com os colaboradores das entidades de classe como o CREA, CAU e COMSEG realizam este trabalho em conjunto visando o bem-estar da população são-manuelense.
Em breve será realizado um evento para divulgação do Selo de Acessibilidade que deverá contar com as participações dos comerciantes, entidades de classe e demais membros da sociedade.