Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
03 NOV 2022
Moradores da Rua Adão Dinkel reclamam do despejo de lixo no local revitalizado.
Os moradores das proximidades da revitalizada Rua Adão Dinkel, que foi totalmente pavimentada pela Administração Municipal, desde o cruzamento com a Avenida São Paulo até a entrada do Residencial Innocenti estão revoltados com as pessoas que estão se utilizando do local, para o despejo de lixo de forma irregular.
Segundo duas moradoras que residem próximo à Rua Adão Dinkel, depois de muitos anos reivindicando por melhorias no local, somente a atual Administração Municipal realizou um trabalho decente, com a pavimentação do trecho em terra e ainda a retomada de uma área que era utilizada por uma empresa de ônibus, que abrigava carcaças dos mesmos, transformando o local em abrigo para os usuários de drogas.
A Administração Municipal retomou a área da empresa de ônibus, retirou as carcaças que se encontravam no local e ainda reformou e ampliou suas dependências, construindo novo prédio que irá abrigar a garagem para os veículos da Diretoria de Educação.
A revolta dos moradores é com as pessoas que insistem em jogar lixo de toda a espécie nas proximidades da Rua Adão Dinkel, como sofás, guarda-roupas, lixo urbano, dentre outros, o que acaba ocasionando o aparecimento de animais peçonhentos e deixando o novo local revitalizado, com aparência de sujo.
Uma das moradoras disse que irá monitorar as pessoas que insistem em jogar lixo no local e irá fazer a denúncia à Prefeitura Municipal para que tome as providencias cabíveis.
Não se justifica que algumas pessoas sujem o local já que a cidade possui coleta de lixo urbano setorizada, inclusive realizando a coleta seletiva.
Próximo ao local, em área totalmente cercada, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente mantém um depósito de inertes, onde o material de construção recolhido pelo serviço de caçambas de empresas privadas do Município é depositado na área e, em seguinte é realizado o serviço de aterramento, já que uma máquina de esteira exclusiva realizada os serviços diariamente.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024