20 OUT 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
PROJETO PROMOVE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE SÃO MANUEL
 Na terça e quarta, 25 e 26 de outubro, os alunos das escolas de Ensino Fundamental I de São Manuel participarão de apresentações de teatro e contação de histórias baseadas nos livros bilíngues do projeto Histórias para Inglês Ver. A adaptação da narrativa será realizada pela Cia Criativa que garante às crianças vivências inesquecíveis.
O projeto tem como objetivo auxiliar a interpretação de texto e a oralidade da língua inglesa e já distribuiu gratuitamente 1.500 livros bilíngues aos alunos do 1º ao 5º ano e forneceu worksheets, como sugestão de atividades, para auxiliar os professores na condução da leitura e do aprendizado.
Aos alunos do 1º e 2º ano foi entregue o livro “O dia e A noite” (“The Day and the Night”) e, para o 3º, 4º e 5º ano “Meu Amigo, o Mar. Assinado: Areia” (“My friend the Sea, by the Sand”, ambos de autoria da professora de inglês Lara Silvia Bertelli de Queiroz.
“Todos os alunos da Rede contemplados pelo projeto terão a oportunidade de participar da apresentação teatral e da contação de histórias com a temática dos livros. Será um momento muito divertido para eles”, afirma Júlia Berwerth, proponente do projeto.
Histórias para Inglês Ver é uma iniciativa desenvolvida pela J. M. Berwerth Saba Produções, patrocinada pela Usina São Manoel via Lei de Incentivo à Cultura pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, e propõe aos alunos do município vivenciar novas aventuras e desvendar o mundo por meio da língua inglesa.
“Para a Usina São Manoel é muito significativo apoiar iniciativas como a do projeto Histórias para Inglês Ver. É, também, uma oportunidade de desmistificar o aprendizado da língua inglesa e reforçar a importância de vivências bilíngues desde a infância”, comentou Carlos Dinucci, CEO da Usina São Manoel.